Oncologia

Atualmente, praticamente não há neoplasia em cães e gatos que não possa ser tratada e controlada de maneira eficiente e acessível. Os avanços da medicina veterinária, permitem um aumento considerável na qualidade de vida dos nossos animais de estimação. Eles vivem mais e vivem melhor, mesmo que apresentem alguma doença que antes era considerada incurável.

A nova realidade se deve em grande parte à evolução da Oncologia Veterinária. Os recursos que os profissionais dessa especialidade dispõe hoje permitem ao paciente e a família levarem uma vida normal, com muita qualidade e por muitos anos.

Drª. Patricia Muiña

Patricia Muiña

Médica veterinária graduada em 2007 pela Universidade Metodista de São Paulo. Integrou por cinco anos o corpo clínico da UIPA, União Internacional de Proteção aos Animais em São Paulo, onde adquiriu larga experiência clínica e se tornou a responsável pelos atendimentos em oncologia.

Em 2013 passou a integrar a equipe da Animal Feliz e ingressou no Serviço Veterinário da Anclivepa-SP, primeiro hospital veterinário público do Brasil, dedicado ao atendimento a população carente da cidade de São Paulo.

Concluiu a Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Qualitas em 2014 e desde então dedica-se exclusivamente ao atendimento aos pacientes nessa especialidade em nosso centro.

Diagnósticos

 

Os casos mais simples podem ser diagnosticados através de exames realizados na própria consulta como os exames de colheita direta de material como as Citologias e as Biópsias. Para os casos mais complexos nós contamos com métodos auxiliares como Raio X, Ultrassom, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

Tratamentos

 

Cada paciente é avaliado de maneira individualizada com o objetivo de se oferecer ao pet e a família o melhor tratamento com o maior conforto. Quando necessário, o tratamento quimioterápico em animais não traz consigo os efeitos colaterais indesejados que normalmente se observam nos humanos. Também não exigem internação e seu custo é bastante acessível.

 
Marque um horário para atendimento pelo telefone (11) 5574-6761 ou envie sua mensagem através do nosso Fale conosco do site.