Endocrinologia

As glândulas endócrinas são responsáveis pelo bom funcionamento do organismo dos nossos pets. Quando apresentam alguma alteração, os pets podem exibir sinais visíveis como ganho ou perda excessiva de peso, aumento da ingestão de água, aumento da produção de urina, fadiga e cansaço, além de sinais imperceptíveis como aumento na pressão arterial, por exemplo.

As endocrinopatias mais frequentes em cães são o hipotireoidismo, a obesidade e o diabetes mellitus. Já nos gatos, as doenças mais comuns são o hipertireoidismo, o diabetes mellitus e a obesidade.

Diagnósticos

 

Em geral o diagnóstico das doenças endócrinas são obtidos pelo exame clínico apoiado por exames de sangue e urina. Exames de imagem completam o quadro quando necessárias.

Danielle Sinigaglia

Danielle Sinigaglia

 

Graduada em medicina veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo em 2012. Desde então dedica-se à clínica de pequenos animais com ênfase nas doenças endócrinas. No início de 2014 iniciou os estudos de pós graduação em Endocrinologia Veterinária pela Anclivepa-SP, os quais concluiu em dezembro de 2015 quando apresentou monografia sobre Hipoadrenocorticismo Primário Tardio em Cão.

Atua em diversas clínicas e hospitais da capital de São Paulo e faz parte da equipe Animal Feliz desde o início de 2016.

 

 

 

 

 

 
Marque um horário para atendimento pelo telefone (11) 5574-6761 ou envie sua mensagem através do nosso Fale conosco do site.